Dois helicópteros militares do Japão caem no oceano, deixando 7 pessoas desaparecidas.
Tóquio - Na manhã deste domingo, 21 de abril, o Ministério de Defesa do Japão informou que dois helicópteros da Força de Autodefesa Marítima (MSDF) sofreram um acidente aéreo em alto-mar.
www.nikkeyon.blogspot.com
O acidente ocorreu na noite de sábado, durante um treinamento noturno perto das ilhas Izu, no Oceano Pacífico.
Os dois helicópteros caíram nas águas do oceano. As autoridades informaram que cada aeronave tinha quatro pessoas a bordo. Não se sabe ainda o que provocou o acidente. Sete pessoas estão desaparecidas e um ocupante, de um dos helicópteros, foi resgatado já sem vida.
O Ministro da Defesa do Japão, Minoru Kihara, disse aos repórteres que partes das aeronaves do acidente foram vistas boiando nas águas do oceano.
As Forças de Autodefesa estiveram patrulhando a região do acidente durante todo domingo, em busca de algum sinal das sete pessoas desaparecidas. Dois gravadores de voo foram recuperados, juntamento com alguns destroços.
Funcionários do Ministério da Defesa afirmaram que a comunicação com um dos helicópteros foi perdida na ilha de Torishima, por volta das 22h38. Um minuto depois, um sinal de emergência foi emitido desta aeronave.
Vinte cinco minutos depois do primeiro desaparecimento, a comunicação com o outro helicóptero também foi perdida na mesma área, por volta das 23h04.
Os helicópteros envolvidos no acidente correspondem aos modelos SH-60K, sendo operados e mantidos, principalmente, em navios destróieres. As duas aeronaves acidentadas realizavam um treinamento noturno em busca de submarinos.
A MSDF comunicou que não havia outras aeronaves, e nem embarcações, em águas próximas. Além disso, o envolvimento de outro país, nesse incidente aéreo de sábado, é improvável.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário