Aeroporto de Kansai fica lotado de pessoas para as viagens do feriado prolongado.
Osaka - Neste sábado, 27 de abril, o Aeroporto Internacional de Kansai, na província de Osaka, registrou um número elevado de passageiros com viagens para o exterior, durante o início do Golden Week no Japão.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
O Aeroporto Internacional de Kansai, na província de Osaka, registrou um movimento grande de pessoas neste sábado, com viagens para exterior durante o feriado do Golden Week no Japão. Foto: NHK News. |
A operadora do aeroporto informou que mais de 680 mil pessoas estão embarcando para o exterior. Elas estão viajando a partir dos primeiros dias do feriado prolongado e com planos de retorno ao Japão para até o dia 6 de maio.
A média diária de passageiros é 60% superior à média registrada no ano passado. Entretanto, a média deste ano continua 19% inferior ao registrado em 2019, antes da pandemia do coronavírus se espalhar pelo mundo.
A grande movimentação começou bem cedo no aeroporto, deixando o saguão de embarque internacional lotado de pessoas puxando suas bagagens.
Um homem de 30 anos, da província de Kagawa, disse à reportagem que estava viajando para Guam (pequena ilha do Oceano Pacífico e território americano) com sua família. Ele afirmou que já fazia 6 meses que sua família estava planejando essa viagem internacional e que todos estavam super ansiosos com a partida. Devido à desvalorização do iene, o homem ficou com dúvidas sobre os gastos em dólares com restaurantes e compras em Guam. Eles estão planejando passar a maior parte do tempo nas praias, para não gastar dinheiro.
Uma mulher de 60 anos, residente da província de Osaka, disse à reportagem que estava viajando para Tailândia com uma amiga. Ela afirmou que as atuais despesas de viagem aumentaram significativamente, comparando com as despesas do tempo pré-pandemia. Ela também disse que vai fazer com que a amiga não gaste muito dinheiro, ao mesmo tempo que elas aproveitam a culinária local e as praias.
O aeroporto espera que a agitação de retorno do feriado atinja o pico nos dias 5 e 6 de maio.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário