segunda-feira, 29 de abril de 2024

Não tire fotos aqui!

Cidade bloqueará a vista do Monte Fuji por causa dos turistas.


Kofu - Nunca alguém imaginou que a beleza da vista do Monte Fuji poderia provocar tantos problemas em uma cidade. Na semana passada, autoridades municipais de Yamanashi informaram que irão construir uma enorme barreira para bloquear a visão do vulcão, evitando que turistas mal-educados tirem fotos em um determinado local.

www.nikkeyon.blogspot.com
Cidade bloqueará a vista do Monte Fuji por causa dos turistas.
Autoridades da cidade de Fujikawaguchiko, província de Yamanashi, tomaram uma decisão radical: bloquear a visão do Monte Fuji, por trás da loja de conveniência Lawson. A atitude visa reduzir a quantidade de turistas mal-educados que ficam na frente da loja tirando fotos, desrespeitando a sinalização e o sossego dos moradores do bairro. Foto: AFP.

A construção da rede negra (medindo 2,5 metros de altura, por 20 metros de comprimento) começará esta semana. O local onde a rede será colocada fica na cidade de Fujikawaguchiko, na província de Yamanashi.

"É lamentável que tenhamos que fazer isso. Alguns turistas não conseguem respeitar as regras da cidade, deixando lixo para trás e ignorando as regras de trânsito", disse um funcionário da prefeitura da cidade.

Por ter uma elevada altura, os turistas conseguem fotografar o Monte Fuji em vários pontos da cidade turística de Fujikawaguchiko. No entanto, existe um local específico da cidade onde as pessoas querem, a todo custo, tirar fotos do vulcão: de frente à loja de conveniência Lawson, onde o Fuji-san aparece atrás do estabelecimento comercial.

Devido a essa justaposição visual, o funcionário municipal afirmou: "Se espalhou nas redes sociais a reputação de que esse local é muito japonês, tornando-o um local popular para fotos. A maioria dos turistas estrangeiros está superlotando um trecho da calçada, próximo do Lawson."

Depois que os sinais de trânsito e os avisos de segurança se tornaram inúteis para conter os turistas, a cidade decidiu usar uma enorme rede negra na loja de conveniência como último recurso.

A medida também visa proteger uma clínica odontológica próxima do Lawson. Às vezes, pessoas desconhecidas estacionam seus carros no estacionamento da clínica sem uma permissão. Além disso, alguns turistas afoitos já foram vistos subindo no telhado da clínica, com o intuito de tirar a foto perfeita do vulcão.

Autoridades da cidade de Fujikawaguchiko disseram que não gostariam de chegar a esse ponto. O plano atual é manter a tela na loja de conveniência até que a situação melhore.

Esta é a mais recente ação direta contra o turismo excessivo no Japão. Algumas semanas atrás, a cidade de Kyoto também tomou providências contra turistas mal-educados, proibindo que visitantes circulem pelas vielas do distrito das Gueixas.

Neste ano, em 2024, um número recorde de turistas estrangeiros está viajando por todo o Japão. O número de visitantes mensais ultrapassou três milhões de pessoas, pela primeira vez, em março.


Fonte: AFP.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário