quinta-feira, 25 de abril de 2024

Viajar para outros lugares do universo.

Astronauta japonês incentiva crianças que desejam conhecer o espaço.


Houston - Em uma coletiva de imprensa online, o astronauta japonês, Satoshi Furukawa, conversou com exclusividade para os repórteres do Japão e incentivou as crianças que sonham em conhecer o espaço sideral.

www.nikkeyon.blogspot.com
Astronauta japonês incentiva crianças que desejam conhecer o espaço.
O astronauta japonês Satoshi Furukawa deu uma coletiva de imprensa online, contando suas experiências no espaço e na Estação Espacial Internacional. Ele também incentivou as crianças que desejam se tornar astronautas no futuro, estudando aquilo que gostam e trabalhando duro para atingir os objetivos. Foto: NHK News.

Furukawa passou cerca de seis meses orbitando no espaço, permanecendo na Estação Espacial Internacional. Ele retornou a Terra no dia 12 de março.

O astronauta japonês conduziu vários experimentos no espaço, como a regeneração de água para futuras sondas na Lua e em Marte.

A entrevista online foi realizada nesta quarta-feira (horário local do Japão), 24 de abril. Furukawa conversou com a mídia japonesa no Johnson Space Center da NASA, na cidade de Houston, Estados Unidos. Ele está nesse local para reabilitar seu corpo da viagem espacial, voltando a se adaptar à vida na Terra aos poucos.

Em relação à sua condição física, o astronauta disse que conseguiu minimizar a perda de massa muscular e óssea, pois ele utilizou um bom aparelho de exercícios durante sua vida no espaço. Ele disse que a coluna e as articulações do quadril perderam mais flexibilidade do que ele esperava. Isso fez ele perceber que envelhecemos mais rápido quando estamos no espaço.

Para os aspirantes a astronautas, Furukawa incentivou as crianças a encontrar algo de que gostem, a estudar para atingir esse objetivo e a trabalhar duro, com uma mesma visão daquelas pessoas que desejam se tornar daqui alguns anos.

Sobre seus planos futuros, Furukawa informou que espera contribuir para o progresso da tecnologia espacial (tripulada do Japão) e transmitir suas experiências no espaço para outras pessoas. Ele afirmou que ainda não tem nada de concreto em mente, depois de sua vida como astronauta terminar.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário