segunda-feira, 8 de abril de 2024

Mais trabalhadores multilíngues na USJ.

Universal Studios Japan contratará mais funcionários estrangeiros até o final de 2024.


Osaka - A Universal Studios Japan (USJ) em Osaka pretende mais que dobrar o número de seus funcionários estrangeiros até o final deste ano. O parque quer reforçar seus serviços multilíngues, em meio a um número crescente de turistas estrangeiros que chegam todos os dias no local.

www.nikkeyon.blogspot.com
Universal Studios Japan contratará mais funcionários estrangeiros até o final de 2024.
Trainees de Taiwan, tirando uma foto comemorativa na Universal Studios Japan Osaka, em 5 de março de 2024. O parque pretende contratar mais funcionários estrangeiros até o final do ano. Foto: Kyodo News.

A operadora do parque, a USJ LLC, pretende contratar 200 pessoas do exterior, vindos de países como Coréia do Sul e Taiwan. O programa de trabalho permite, aos jovens estrangeiros, visitar e trabalhar em países e regiões que têm parcerias firmadas para a contratação.

Até janeiro de 2024, aproximadamente 180 estrangeiros trabalhavam na USJ, informou a operadora do parque.

O número de visitantes estrangeiros no Japão aumentou mais de 6 vezes, em relação ao ano anterior. Em 2023, o parque recebeu 25,7 milhões de estrangeiros. Esse grande aumento é devido à remoção das restrições fronteiriças, relacionadas com a COVID-19, e à desvalorização acentuada da moeda japonesa.

O recrutamento de estrangeiros na USJ atenderá aos seguintes critérios: o candidato tem que ter domínio da língua japonesa; a contratação é feita por meio de agências de trabalho temporário; e o local do trabalho temporário é nos restaurantes do parque.

Em dezembro de 2023, uma sessão informativa, para os candidatos, foi realizada em Taiwan. No final de março de 2024, sessões online foi dirigida para os candidatos da Coréia do Sul.

Nove trabalhadores de Taiwan receberam formação profissional no mês passado. Eles aprenderam como servir os clientes e assumir outras funções no restaurante.

Os taiwaneses começaram a trabalhar no final de março. Antes disso, eles precisaram passar por sessões adicionais de treinamento e observar as operações do "Super Nintendo World", uma área particularmente popular entre os visitantes estrangeiros.

"Gostaria de oferecer ótimos serviços aos hóspedes do parque, aproveitando ao máximo meu conhecimento", disse o novo funcionário de 27 anos, vindo de Taiwan. Curiosidade: o rapaz consegue falar 3 idiomas: inglês, chinês e japonês.

Os funcionários japoneses do parque usam dispositivos de tradução instantânea, quando lidam com visitantes estrangeiros. Entretanto, a operadora da USJ decidiu contratar mais trabalhadores estrangeiros, para aumentar o nível de satisfação dos visitantes vindos do exterior.

"Impulsionaremos a contratação e o incentivo (de funcionários estrangeiros), nos concentrando na qualidade dos serviços", disse Takanobu Okawara, funcionário do departamento de recursos humanos da empresa.


Fonte: Kyodo News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário