Toshiba poderá cortar milhares de empregos no Japão.
Tóquio - O conglomerado multinacional japonês Toshiba Corporation pretende cortar cerca de 4..000 trabalhadores no Japão. Isso corresponde a cerca de 6% de sua força de trabalho no país.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
O conglomerado Toshiba poderá cortar cerca de 4.000 trabalhadores no Japão, para elaborar um novo plano de negócios em sua reestruturação empresarial. Foto: The Asahi Shimbun. |
A Toshiba está em processo de reestruturação, desde que aceitou a oferta de compra de um fundo de investimento, chamado Japan Industrial Partners, em dezembro de 2023. Desde então, a empresa saiu das bolsas de valores do Japão.
Fontes familiarizadas com o assunto informaram que a Toshiba está querendo reduzir sua força de trabalho, enquanto elabora um novo plano de negócios a ser divulgado no próximo mês (maio de 2024).
A empresa deverá oferecer plano de aposentadoria voluntária para o atual quadro de pessoal, entre outras medidas, para reduzir seu número de trabalhadores. Os detalhes do plano serão negociados por meio do sindicato do Japão.
Os custos relacionados com a saída da Toshiba totalizam cerca de 2 trilhões de ienes, cerca de 13 bilhões de dólares. A redução planejada da folha de pagamento faz parte do esforço para diminuir, substancialmente, seus custos fixos e melhorar as finanças da empresa.
A Toshiba Corporation enfrenta o desafio de dinamizar o seu negócio, através da venda de unidades deficitárias e empresas do grupo. Além disso, também é necessário apresentar uma estratégia de crescimento para seus principais negócios de infra-estrutura e energia.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário