Evento instrui usuários de patinetes sobre a segurança no trânsito.
Tóquio - Neste sábado, 6 de abril, um evento sobre educação no trânsito foi realizado em Tóquio. O principal público da campanha foi os usuários de patinetes elétricos, um meio de transporte que vem crescendo muito nas grandes metrópoles japonesas.
www.nikkeyon.blogspot.com
Após a revisão das regras de trânsito do Japão em julho de 2023, pessoas com 16 anos, ou mais, estão autorizadas a andar de patinetes elétricas sem possuir a carteira de habilitação japonesa. Entretanto, o patinete deve atender certas regras exigidas pela lei, como: atingir velocidade máxima de 20 km/h e ter um determinado padrão de tamanho e outros.
À medida que o número de usuários de patinetes elétricos, também aumenta o número de acidentes que resulta em vítimas (leves, graves e até mesmo fatais) e várias violações nas regras de trânsito.
Uma empresa que opera serviços de compartilhamento de patinetes elétricos, a LUUP, realizou o evento próximo da estação de Shibuya, Tóquio. Este mês está sendo o início do período bianual da campanha de segurança no trânsito do Japão.
Funcionários da LUUP distribuíram para os pedestres folhetos explicativos, descrevendo regras de trânsito e dicas sobre o uso seguro de patinetes elétricos. Uma das regras diz sobre a proibição de usuários pilotando patinetes elétricos em alta velocidade nas calçadas. O correto é andar em baixa velocidade nas calçadas, para evitar atropelamento de pedestres.
Além disso, os funcionários lembraram os transeuntes que pilotar embriagado e violar as outras leis, dentro do código de trânsito do Japão, também são proibidos para os usuários de patinetes.
Um dos responsáveis da LUUP, Sho Ikegami, afirmou que embora as pessoas tendam a beber mais bebidas alcoólicas a partir da primavera, elas devem lembrar que a condução sob os efeitos do álcool é estritamente proibida no Japão, tanto para os condutores de bicicletas como de patinetes. Ele enfatizou a importância que as pessoas devem ter em mente sobre as regras de trânsito, para evitar possíveis acidentes.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário