terça-feira, 16 de abril de 2024

Corredor de neve nas montanhas.

Rota, nos Alpes do Japão, reabre para os turistas apreciarem os paredões de neve.


Nagano - Nesta segunda-feira, 15 de abril, a Rota Alpina Tateyama Kurobe foi reaberta com uma cerimônia solene, depois de ficar fechada durante o inverno rigoroso da região.

www.nikkeyon.blogspot.com
Rota, nos Alpes do Japão, reabre para os turistas apreciarem os paredões de neve.
A Rota Alpina Tateyama Kurobe, localizado entre as províncias de Toyama e Nagano, foi reaberto para o público nesta segunda-feira, 15 de abril. Muitos turistas não perderam tempo e vieram conferir os paredões de neve que impressionam pela beleza do lugar. Foto: NHK News.

Muitos turistas compareceram no dia da reabertura, ansiosos para visitar o espetacular corredor de neve nos Alpes do Norte do Japão. O corredor de neve fica numa estrada montanhosa que se estende por 37 quilômetros. A rota conecta a cidade de Tateyama, província de Toyama, com a cidade de Omachi, província de Nagano. O lugar também possui teleféricos para os turistas.

A cerimônia de reabertura aconteceu próximo do Terminal Murodo, a uma altitude de 2.450 metros. A última vez que veículos passaram por essa rota foi há mais de quatro meses. Quando chega o inverno, a estrada é interditada pelas autoridades locais, por causa das nevascas e o acumulo de neve nas montanhas.

Um turista de Cingapura disse entusiasmado: "Este lugar é muito, muito especial. É único e diferente de tudo que já vimos no Japão. Recomendamos que todos venham visitar esta rota: todos os amigos e familiares. Aqui é ótimo! É algo que todos deveriam ver."

O operador da Rota Tateyama Kurobe Kanko explicou que o forte terremoto que atingiu a Península de Noto, no dia 1 de janeiro, não danificou a estrada alpina. A região fica próxima da província de Ishikawa, profundamente danificada pelo tremor de terra e tsunami.

As autoridades responsáveis pelo turismo da região estão animados com a chegada de mais turistas. Os subsídios, que promovem o turismo na região atingida pelo terremoto, estão ajudando a dissipar as preocupações da economia local.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário