sexta-feira, 5 de abril de 2024

I'm girl from Japan!

Polícia de Tóquio prende quadrilha japonesa que mediava prostituição no exterior.


Tóquio - A polícia de Tóquio prendeu, esta semana, 4 pessoas que enviavam mulheres japonesas para se prostituirem nos Estados Unidos.

www.nikkeyon.blogspot.com
Polícia de Tóquio prende quadrilha japonesa que mediava prostituição no exterior.
Site japonês responsável pelo recrutamento de mulheres para trabalhar como prostitutas no exterior. A polícia de Tóquio prendeu quatro pessoas envolvidas no negócio esta semana. Foto: NHK News.

Os quatro envolvidos trabalhavam num escritório em Tóquio.  O responsável pelo agenciamento das mulheres é Yoshio Usui (53 anos), dono da empresa. Também foi preso um outro cabeça do negócio, um homem de 43 anos, identificado como executivo contábil.

O Departamento de Polícia Metropolitana afirmou que os envolvidos operavam um site de recrutamento na internet, oferecendo empregos no exterior.

Segundo as investigações da polícia, foi descoberto que os suspeitos tinham recrutado duas mulheres japonesas, com idades entre 20 e 30 anos, para uma rede de prostituição nos Estados Unidos, entre março e abril do ano passado.

A polícia disse que as quatro pessoas violaram a Lei de Segurança do Trabalho no Japão. O chefe Usui e o contador admitiram as acusações.

Acredita-se que os suspeitos criaram o site de recrutamento em junho de 2021. Eles recrutaram mais de 200 mulheres para as redes de prostituição em outros países, como EUA, Austrália e Canadá.

No ano passado, as autoridades americanas entraram em contato com a polícia de Tóquio. A polícia dos EUA informou que eles rastrearam uma japonesa usando o site de recrutamento de Usui, com a finalidade de entrar no território norte-americano para trabalhar como prostituta.

Uma série de casos de mulheres japonesas que vão para o exterior, para se tornar prostitutas, tem sido relatada do exterior para as autoridades japonesas. Em outros países, muitas delas acabam sendo agredidas, intimidadas por clientes, presas e interrogadas por investigadores locais. Algumas das mulheres podem ser até ameaçadas de morte por quadrilhas estrangeiras.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário