Raras flores de cerejeiras, na cor verde, atraem turistas em Nara.
Nara - Muita gente sabe que as flores de cerejeiras são consideradas um símbolo icônico do Japão, sendo um dos espetáculos da natureza mais aguardados na primavera japonesa.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Rara espécie de flor de cerejeira, na cor verde, floresce no jardim do Santuário Kasugataisha, na cidade de Nara, Japão. Foto: NHK News. |
Entretanto, pouca gente sabe da existência de uma variedade rara de flor de cerejeira, na cor verde claro, que existe em poucos lugares no território nipônico.
Essa variedade verde de sakura é chamada, em japonês, de "Gyoiko-zakura". Na cidade de Nara, província de mesmo nome, existe três pés de cerejeiras verdes plantadas no terreno do Santuário Kasugataisha.
A denominação dessa espécie de cerejeira vem do nome das roupas verdes usadas pelos aristocratas japoneses durante o período Heian, divisão histórica do Japão que vai de 794 a 1185.
O responsável pela manutenção dos jardins do santuário explicou que as flores verdes da "Gyoiko-zakura" irão, gradualmente, ficar mais rosadas ao longo de uma semana.
Uma visitante de 70 anos disse à reportagem que já tinha visto essa espécie de sakura antes. Agora, ela decidiu voltar a ver as cerejeiras verdes junto com uma amiga.
Já um outro visitante de 70 anos descreveu a cor do "Gyoiko-zakura" como uma flor muito incomum, mas algo realmente nobre de se ver.
Fontes: NHK News / Wikipédia.
* Veja abaixo o vídeo do "sakura verde" e aprecie a beleza dessa rara espécie de flor de cerejeira.
** Se o vídeo não abrir na página do blog, clique no link abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário