Governo começa investigar a Suzuki. Já a Toyota, uma das primeiras a ser averiguada, a paralisação de algumas linhas de produção já iniciou.
Hamamatsu - Autoridades governamentais começaram nesta quinta-feira, 6 de junho, uma investigação na sede da Suzuki Motor, na cidade de Hamamatsu (província de Shizuoka), após o escândalo da fraude dos testes de segurança de veículos vir à tona no Japão. Outras fabricantes japonesas de automóveis já iniciaram a paralisação da produção em algumas fábricas.
www.nikkeyon.blogspot.com
A Suzuki Motor é a terceira montadora de automóveis a ser investigada pelos funcionários do Ministério dos Transportes. No início desta semana, a Toyota e a Yamaha já tiveram a visita da fiscalização.
Funcionários do ministério estão verificando os registros de dados dos testes, entrevistando os executivos e os responsáveis pelos testes.
Segundo a imprensa japonesa, a Suzuki confirmou que falsificou os resultados dos testes de freio em 2014, envolvendo o carro chamado "Alto".
A Toyota Motor começou a suspender a produção em algumas fábricas nesta quinta-feira, podendo ficar inoperante até o dia 28 de junho. A paralisação afetará três modelos de carros produzido em montadoras instaladas nas províncias de Miyagi e de Iwate.
Além disso, a Mazda também suspendeu a produção de dois automóveis da marca, em fábricas localizadas nas províncias de Hiroshima e Yamaguchi.
A Toyota e a Mazda planejam continuar operando outras linhas de produção no Japão, fabricando outros modelos de automóveis. Ainda falta uma investigação na fabricante Honda no meio desse es industrial.
Quais serão os impactos que as paralisações, na produção de veículos no Japão, terão nas economias locais e nos parceiros comerciais? Muita gente preocupada...
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário