Após o escândalo das 5 montadoras, produção e envio de veículos estão sendo suspensos por algumas delas.
Tóquio - Na terça-feira, 4 de junho, duas das cinco montadoras japonesas de automóveis, todas envolvidas em um escândalo industrial, afirmaram que suspenderão a produção dos veículos afetados.
www.nikkeyon.blogspot.com
A partir desta quinta-feira, 6 de junho, a Toyota irá interromper a produção do Corolla Fielder, bem como a produção de outros dois veículos (Corolla Axio e Yaris Cross) nas fábricas das províncias de Miyagi e Iwate.
A Mazda deverá suspender a produção do Roadster RF e do Mazda 2 nas fábricas das províncias de Hiroshima e Yamaguchi, respectivamente.
Já em uma fábrica de motos, a Yamaha, a fiscalização descobriu que os testes de ruído de suas três motocicletas foram realizadas em condições inadequadas. A empresa foi obrigada a suspender o envio de um dos modelos, a YZF-R1, para as revendedoras.
Com o impacto do escândalo envolvendo Toyota, Mazda, Yamaha, Honda e Suzuki, muitas pessoas estão preocupadas com as consequências negativas que isso tudo trará para as economias locais e para os parceiros comerciais.
Em dezembro do ano passado, uma subsidiária da Toyota, a Daihatsu Motor, foi obrigada a interromper a produção de seus veículos. A fiscalização japonesa acabou descobrindo que os automóveis da marca tiveram seus testes de segurança fraudados. Isso também deixou milhares de fornecedores em apuros com a paralisação da Daihatsu.
Por causa da paralisação da Daihatsu, que deixou de produzir automóveis por alguns meses, o PIB do Japão (produto interno bruto do país) acabou decaindo, afetando diretamente a economia japonesa no primeiro trimestre de 2024.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário