segunda-feira, 10 de junho de 2024

Uma aventura pelos oceanos.

Japonês torna-se o mais jovem velejador do país a circunavegar o globo em um iate.


Wakayama - No último sábado, um jovem de 24 anos completou uma viagem solo de iate ao redor do mundo. Ele concluiu a aventura quebrando um novo recorde, tornando-se o mais jovem velejador do Japão a circunavegar o globo.

www.nikkeyon.blogspot.com
Japonês torna-se o mais jovem velejador do país a circunavegar o globo em um iate.
O velejador Hirotsugu Kimura acena a bordo de seu iate na sua chegada ao Japão no sábado, 8 de junho. Ele passou 231 dias navegando ao redor do mundo e se tornou o mais jovem velejador do Japão a circunavegar o globo. Foto: Kyodo News.

Hirotsugu Kimura, ex-membro da Força de Autodefesa Marítima (MSDF), atingiu seu objetivo na província de Wakayama, oeste do Japão, após 231 dias navegando. O desafio de completar a viagem, sem escalas e abastecimento, foi estabelecido em sua segunda tentativa. Em 2022, Kimura tentou realizar a façanha pela primeira vez, mas ele acabou tendo falhas mecânicas em seu barco.

"Senti que era importante seguir em frente, mesmo que não seja perfeito e as coisas possam dar errado", disse Kimura.

O jovem Kimura quebrou o recorde de outro velejador do Japão. Em 1994, Kojiro Shiraishi estabeleceu o recorde aos 26 anos e 10 meses de idade. Na época, Shiraishi também foi considerado a pessoa mais jovem do mundo a circunavegar o globo em um iate.

O velejador Kimura é natural da província de Oita, no sudoeste do Japão. Durante a adolescência, ele fazia parte de um clube de vela no ensino médio e sonhava em seguir os passos de Shiraishi. A informação foi tirada de um site criado pelos apoiadores de Kimura que divulgaram a viagem dele ao redor do mundo.

Quando era membro do MSDF, Kimura tinha o cargo de submarinista. Em 2020, ele assumiu um emprego numa empresa de tratamento de resíduos industriais, lugar onde o apoiou em sua aventura de velejar ao mundo.

Em 22 de outubro de 2023, Kimura partiu de Nishinomiya, província de Hyogo, para sua segunda tentativa. Ele rumou para o sul do Oceano Pacífico, contornou o Cabo Horn (no Chile), seguiu pelo Oceano Atlântico, contornou o Cabo da Boa Esperança (na África do Sul), atravessou o Oceano Índico, seguiu para a Austrália e chegou ao Japão no dia 8 de junho de 2024.


Fonte: Kyodo News.

 
Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário