terça-feira, 25 de junho de 2024

Trabalhando na Austrália.

Com o iene desvalorizado frente ao dólar, muitos japoneses estão indo trabalhar temporariamente na Austrália.


Melbourne - A queda de valor do iene em relação ao dólar americano, nos últimos tempos, tem levado muitos jovens japoneses a viajar para o exterior em busca de trabalhos temporários de férias. Cerca da metade desses jovens está escolhendo a Austrália, levando a um recorde de procura para esse país.

www.nikkeyon.blogspot.com
Com o iene desvalorizado frente ao dólar, muitos japoneses estão indo trabalhar temporariamente na Austrália.
Muitos jovens japoneses estão indo trabalhar temporariamente na Austrália, por causa da desvalorização do iene frente ao dólar americano. O governo australiano emitiu cerca de 14 mil vistos para cidadãos japoneses nos últimos 12 meses. Foto: NHK News.

O governo australiano emitiu mais de 14 mil vistos de "working-holiday" (seria alguma coisa do tipo "visto de trabalho de férias") para cidadãos japoneses nos últimos 12 meses, desde junho de 2023. Isso representa um recorde. Mais de 12.000 vistos foram emitidos durante os nove meses compreendidos entre junho de 2023 e março de 2024. 

O salário mínimo por hora na Austrália passará por um reajuste de 3,75%, a partir de julho deste ano. O valor da hora trabalhada corresponderá a aproximadamente 24 dólares australianos (cerca de 16 dólares americanos). Esse valor é duas vezes e meia maior que a média do salário por hora de trabalho no Japão.

A professora Nana Oishi, da Universidade de Melbourne, informou para o jornalista japonês que nem todo mundo está ganhando tanto assim. Ela destacou que muitos jovens, de diversos países, vêm para a Austrália em busca de trabalho. Ela também acrescentou: "O povo japonês não tem o hábito de negociar a hora trabalhada, mesmo que receba uma oferta de trabalho com salário muito baixo."

Oishi salientou que é importante estar bem preparado quando vier à Austrália. Isso inclui bons conhecimentos da língua inglesa por parte dos candidatos ao trabalho.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário