sábado, 15 de junho de 2024

A polêmica da banda Mrs Green Apple.

Vídeo de uma banda pop japonesa é retirado da internet, após críticas negativas sobre o conteúdo.


Tóquio - Uma gravadora japonesa precisou interromper a divulgação de um videoclipe da banda "Mrs. Green Apple", depois que o público criticou o conteúdo das imagens como discriminatório.

www.nikkeyon.blogspot.com
Vídeo de uma banda pop japonesa é retirado da internet, após críticas negativas sobre o conteúdo.
Videoclipe polêmico da banda J-pop "Mrs Green Apple". O vídeo da música "Columbus" gerou revolta dos usuários nas redes sociais, considerando o conteúdo das cenas como discriminatório e racista. Foto: imagem capturada do YouTube. 

O grupo J-Pop "Mrs. Green Apple" tinha lançado um videoclipe de sua nova canção, chamada "Columbus", na última quarta-feira, dia 12 de junho.

O vídeo mostra os três integrantes da banda fantasiados de personagens da história do século XV, baseados na figura de Cristóvão Colombo. Em uma parte do clipe, os músicos aparecem visitando uma ilha das Américas e interagem com os habitantes do local. Todos os habitantes da ilha são macacos, algo parecido com os personagens do filme hollywoodiano "Planeta dos Macacos". Algumas cenas do clipe também mostram a banda ensinando os macacos a andarem  a cavalo e a operarem "riquixás" (carroças tracionadas por pessoas).

Os usuários das redes sociais, que assistiram ao lançamento do videoclipe, não perdoaram a banda. Várias pessoas consideraram o conteúdo das cenas como discriminatório e racista.

A gravadora retirou o vídeo da exibição pública, notificando os usuários que o clipe da música continha expressões que careciam de compreensão, a respeito dos antecedentes históricos e culturais.

Além disso, a gravadora informou que as verificações, antes do lançamento do videoclipe, foram insuficientes. Tanta a gravadora como os integrantes da banda pediram suas sinceras desculpas por causa das cenas polêmicas no clipe.

A banda "Mrs. Green Apple" tem um grande público de seguidores na internet. Segundo o site oficial do grupo, suas músicas já foram tocadas mais de 7,3 bilhões de vezes, em sites de serviços de streaming.


Fonte: NHK News.

 
Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário