Portão de entrada para o Monte Fuji é concluído antes da temporada de visitações.
Kofu - Na segunda-feira, 17 de junho, trabalhadores braçais terminaram a construção do novo portão de entrada para a trilha no Monte Fuji, antes da temporada de escalada começar. O objetivo do portão é controlar o número de turistas que visitam a montanha mais alta do Japão.
www.nikkeyon.blogspot.com
O portão foi instalado na Trilha Yoshida, na província de Yamanashi, a meio caminho da montanha. As obras de construção do portão iniciaram na última quinta-feira, 13 de junho. As medidas do portão correspondem a 8 metros de largura, por 1,8 metro de altura.
O motivo da construção do portão foi o aumento de escaladas imprudentes por parte dos visitantes. Algumas pessoas escalam o Monte Fuji à noite sem descansar nas cabanas, ou descansam no meio das trilhas, atrapalhando a passagem de outros aventureiros. Isso tem gerado uma preocupação com a segurança por parte das autoridades locais.
A partir de 1 de julho, o número diário de visitantes que irão escalar o Monte Fuji será limitado a 4.000 pessoas. O portão estará fechado entre 4:00 pm e 3:00 am do dia seguinte. Além disso, para caminhar pela trilha que leva para o topo do Fuji-san, será cobrado 2.000 ienes de cada pessoa (cerca de 13 dólares) antes de iniciar a trilha.
Autoridades locais irão realizar uma simulação no local da entrada da trilha nesta quarta-feira, 19 de junho. Eles vão simular o fluxo de pessoas, verificar se as taxas de entrada foram pagas, contar quantos visitantes passarão pelo portão e determinar os protocolos de segurança.
Kazuo Otani, funcionário do Grupo de Conservação e Promoção do Ecossistema Turístico do Monte Fuji da Província de Yamanashi, declarou que as regras para escalar o Monte Fuji mudaram significativamente este ano. Otani espera que os visitantes sigam as regras e desfrutem de uma experiência segura e confortável de alpinismo.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário