segunda-feira, 17 de junho de 2024

Contratados, sem trabalho e sem salário.

Vietnamitas contratados por uma confeitaria japonesa ficam parados e sem remuneração.


Kofu - Cerca de 88 vietnamitas contratados para trabalhar na empresa japonesa Chateraise Co., fabricante de confeitos, ficaram parados e sem remuneração durante dois meses e meio, segundo a informação divulgada na imprensa do Japão no sábado, 15 de junho.

www.nikkeyon.blogspot.com
Vietnamitas contratados por uma confeitaria japonesa ficam parados e sem remuneração.
Trabalhadores vietnamitas contratados, por uma fábrica de confeitos no Japão, ficam 2 meses e meio sem trabalho e sem remuneração. Houve atraso no início de operação das novas filiais da empresa. Foto: portalcascais.

A empresa planeja oferecer compensação pela falta de remuneração, a partir do início de julho, aos vietnamitas afetados. Muitos deles possuem o visto de "Trabalhador Qualificado Específico", status necessário para poder trabalhar no Japão.

De acordo com a nota da Chateraise Co., empresa fabril sediada na cidade de Kofu (província de Yamanashi), os vietnamitas deveriam trabalhar em suas filiais da região a partir de fevereiro deste ano. No entanto, atrasos no funcionamento das novas fábricas obrigaram os estrangeiros contratados a permanecerem na espera, sem saber quando iriam começar a trabalhar.

Agora, algumas das fábricas já começaram a funcionar e todos os vietnamitas deverão começar a trabalhar ainda este mês, em junho.

Por causa do atraso, a Chateraise reconheceu que causou transtornos e preocupações aos trabalhadores estrangeiros. Além disso, a empresa prometeu que esses tipos de incidentes serão evitados no futuro.


Fonte: Kyodo News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Brasil e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário