quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Bomba da Segunda Guerra Mundial.

Pista de aeroporto no Japão é fechada após explosão na pista.


Miyazaki - A pista de um aeroporto em Miyazaki, no sudoeste do Japão, foi interditada durante todo o dia desta quarta-feira, 2 de outubro, depois que uma explosão danificou parte do local.

www.nikkeyon.blogspot.com
Pista de aeroporto no Japão é fechada após explosão na pista.
Câmera de segurança registra o exato momento que uma explosão ocorre na pista de pouso/decolagem da pista de táxi aéreo do Aeroporto de Miyazaki. Ninguém se feriu no incidente. Foto: NHK News.

A Força de Autodefesa do Japão e os investigadores determinaram que uma bomba não detonada da Segunda Guerra Mundial foi responsável pela explosão.

O escritório do Ministério dos Transportes no Aeroporto de Miyazaki informou que uma explosão foi ouvida na pista de táxi aéreo, um pouco antes das 8 horas da manhã. Controladores de tráfego aéreo viram uma grande fumaça na pista.

Imagens de uma câmera instalada no Civil Aviation College, próximo do aeroporto, registraram o momento da explosão. No registro, a superfície da pista de pouso/decolagem explode de repente. A explosão lançou fragmentos do pavimento e nuvens de poeira no ar.

O aeroporto de Miyazaki comunicou que a explosão provocou um grande buraco oval, bem próximo da pista. O buraco mede cerca de 7 metros de comprimento, 4 metros de largura e um metro de profundidade. Ninguém ficou ferido no incidente.

As companhias aéreas  precisaram cancelar um total de 66 voos até a noite de quarta-feira.

O Secretário Chefe de Gabinete, Yoshimasa Hayashi, disse aos repórteres na tarde desta quarta-feira que uma antiga bomba dos Estados Unidos, que estava enterrada no solo, explodiu por razões desconhecidas. Ele afirmou que não há chance de uma segunda explosão.

Autoridades que administram o aeroporto pretendem tampar o buraco da explosão o mais breve possível. As operações de voos retornaram normalmente na manhã de quinta-feira, 3 de outubro.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário