Promotores japoneses não vão apelar na decisão do julgamento de Hakamada.
Tóquio - Nesta terça-feira, 8 de outubro, os principais promotores do Japão decidiram não apelar na decisão recente de não-culpa proferida no julgamento de Iwao Hakamada. O ex-detento havia sido condenado à morte por matar uma família em 1966.
www.nikkeyon.blogspot.com
Promotoria do Japão decide não apelar na decisão do recente julgamento de Iwao Hakamada. Foto: NHK News. |
A decisão de anulação da condenação veio no mês passado, no Tribunal Distrital de Shizuoka. Hakamada, atualmente com 88 anos, foi condenado pelo assassinato de 4 pessoas de uma mesma família há 58 anos.
O tribunal de justiça disse que as principais provas do crime (itens de vestuários manchados de sangue e o documento de confissão de Hakamada) foram criados pela polícia para incriminar o réu.
Os promotores exigiam em manter a pena de morte para Hakamada em um novo julgamento. A procuradora-geral Naomi Unemoto contestou a decisão de um outro novo julgamento, dizendo que acredita que um apelo a um tribunal superior é justificado.
No entanto, os promotores decidiram não apelar, levando em conta o fato de que o status legal de Hakamada estava no limbo há muito tempo.
Espera-se agora que Hakamada seja totalmente inocentado, quase 60 anos após o crime ter ocorrido.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário