Polícia de 4 províncias investiga uma série de crimes ocorridos em Kanto.
Tóquio - A polícia de Tóquio e outras 3 províncias lançaram uma investigação conjunta sobre uma série de roubos na região de Kanto. Acredita-se que 14 incidentes nessa região podem estar ligados entre si, sendo os crimes realizados por pessoas que foram convocadas por mídias sociais.
www.nikkeyon.blogspot.com
Investigadores de Tóquio, Saitama, Chiba e Kanagawa participaram da primeira reunião da força-tarefa nesta sexta-feira, 18 de outubro.
Segundo a polícia, vinte e nove pessoas foram presas até agora, envolvidas em 9 crimes ocorridos em Kanto desde agosto deste ano.
Descobriu-se que em alguns casos, o mentor dos crimes usou uma conta em um aplicativo de mensagens de forma secreta.
O chefe da operação conjunta, Kazuhito Shinka (Departamento da Polícia Metropolitana), disse que os criminosos estão se tornando cada vez mais violentos em cada incidente. Os moradores dessas províncias estão com medo da situação.
Shinka também disse que a polícia japonesa está fazendo de tudo para identificar rapidamente os bandidos. Cerca de 300 policiais especializados em casos de roubos fraudes, crimes cibernéticos e crimes organizados foram mobilizados para chegar ao mentor dos bandidos.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário