Polícia de Tóquio investiga os motivos do ataque na sede do LDP.
Tóquio - No sábado, 19 de outubro, um grave incidente abalou a segurança da sede Partido Liberal Democrata (LDP), localizada na região central de Tóquio. Um homem foi preso após jogar bombas incendiárias (coquetéis molotov) na frente da sede do partido que está atualmente no poder no Japão.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Com a prisão do suspeito, a polícia investiga os reais motivos do ataque com bombas incendiárias na frente da sede do Partido Liberal Democrata. Foto: NHK News. |
O autor do incidente que foi detido pela polícia, chamado Atsunobu Usuda (49 anos), se preparou muito bem para o ataque à bomba. No momento da invasão à sede, ele tinha galões com substâncias inflamáveis dentro de sua van.
Ao verificar detalhadamente o interior do veículo usado no ataque, os investigadores da polícia descobriram alguns coquetéis molotov prontos para serem usados, contendo misturas de gasolina, álcool e outras substâncias. Cada coquetel molotov tinha dois iniciadores de fogo fixados com fita adesiva. Até agora, Usuda não disse à polícia os motivos que o levaram a atacar a sede do LDP com bombas incendiárias. Ele se mantem em silêncio sobre as acusações.
Por volta das 6 horas da manhã do sábado, Usuda dirigiu sua van até a entrada da sede do Partido Liberal Democrata onde jogou algumas bombas incendiárias, danificando um veículo da polícia que estava estacionado no local. Em seguida, o homem tentou seguir em frente com sua van para rua de acesso à sede, mas a cerca de proteção acabou detendo o veículo intruso.
Usuda chegou a jogar uma bomba de fumaça na direção de um policial, que fazia a segurança da entrada da sede do partido político. Além disso, ele usou uma máquina de limpeza de alta pressão que borrifou um líquido não identificado na direção de outros policiais. Três policiais atingidos pelo líquido reclamaram de dores de garganta e outros sintomas.
Segundo a polícia, Usuda estava vestindo equipamentos de proteção no momento da invasão, incluindo uma máscara de gás. Agora resta saber se o homem vai dizer ou não as razões desse ataque para as autoridades.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário