Voluntários ajudam na limpeza das casas na região de Noto, duas semanas após as enchentes.
Kanazawa - Neste sábado, 5 de outubro, moradores da província de Ishikawa continuaram trabalhando muito na limpeza de suas residências, cobertas de lama e entulho. Duas semanas atrás, as chuvas torrenciais provocaram inundações recordes nas principais cidades do interior.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Voluntários ajudando na limpeza de casas na província de Ishikawa neste sábado, 5 de outubro. Foto: NHK News. |
No dia 21 de setembro, chuvas torrenciais atingiram as cidades de Wajima, Suzu e Noto Town. Devido à enorme sujeira das enchentes dentro dessas cidades, voluntários de todo Japão estão sendo chamados para ajudar nas limpezas de bairros.
O governo da província enviou cerca de 250 voluntários para trabalharem no sábado nos três municípios atingidos pelas cheias. O grande número de voluntários para este dia ocorreu por causa da suspensão da ajuda na quinta e sexta-feira, provocada pelas fortes chuvas que voltou a cair na província.
Cerca de 10 voluntários foram vistos removendo os tatames encharcados de casas sujas pelas enchentes. Eles colocavam a lama em baldes e ajudavam a limpar os pisos.
Uma moradora de Wajima disse que se sentiu perdida quando as enchentes chegaram. Ela tinha começado a fazer progressos na limpeza dos danos causados pelo grande terremoto que atingiu a província no dia de Ano Novo. Ela também disse que os voluntários estão sendo bastante prestativos.
Um homem que se juntou às operações voluntárias, afirmou que é difícil carregar futons e móveis enlameados para fora das casas, pois eles estão muito pesados. Apesar de todo o trabalho pesado, ele afirmou que está feliz em ajudar na reconstrução das comunidades locais de Ishikawa.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário