sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Com o cartão de crédito dos outros.

Dois estrangeiros são presos por fraudar passagens do trem-bala.


Tóquio - Na quarta-feira, 23 de outubro, a polícia de Tóquio prendeu dois estrangeiros por usar dados do cartão de crédito de outras pessoas para comprar passagens do trem-bala. Os criminosos chegaram a movimentar cerca de 700.000 ienes, ou cerca de 4.500 dólares.

www.nikkeyon.blogspot.com
Dois estrangeiros são presos por fraudar passagens do trem-bala.
A polícia de Tóquio prendeu dois estrangeiros, um chinês e um vietnamita, por comprar tickets do trem-bala com cartões de crédito roubados, e revendê-los em lojas de descontos de passagens. Foto: NHK News.

O chinês Liu Hu e vietnamita Vu Thi Chinh foram detidos pela polícia por roubo e outras alegações criminosas. Segundo as acusações, os dois suspeitos compravam passagens de trem no site de reservas da Central Japan Railway Company, usando dados de cartão de crédito obtidos ilegalmente.

Entre julho e agosto deste ano, Liu teria comprado passagens do trem-bala no valor total de 1.500 dólares, e Chinh teria gasto cerca de 3.000 dólares. Acredita-se que eles trocaram as passagens por dinheiro vivo em lojas de desconto de tickets. Essas lojas são bastante conhecidas em Tóquio, onde você vende qualquer ticket válido (passagens de trem, entrada de cinemas, entrada de museus, etc) por um valor mais baixo e recebe do estabelecimento dinheiro à vista.

Os acusados não admitiram para as autoridades o crime que eles estavam cometendo. Entretanto, a polícia de Tóquio acredita que as compras ilegais foram feitas usando informações roubadas de cartões de crédito, por meio de sites de reservas de passagens ilegítimos e por outros métodos fraudulentos.

A Central Japan Railway Company informou que, desde janeiro deste ano, um total de 870 milhões de ienes em passagens de trem (cerca de 5,6 milhões de dólares) foram compradas ilegalmente no site da empresa.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário