Operadora de aluguel de karts em Tóquio é investigada por violar a lei de trânsito no Japão.
Tóquio - A polícia de Tóquio informou, na semana passada, que uma empresa de aluguel de karts é suspeita de alugar seus veículos para dois turistas estrangeiros sem uma permissão válida. O caso ocorreu em abril deste ano e só agora que os promotores receberam os documentos da empresa para serem analisados no processo.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Operadora de aluguel de karts em Tóquio é investigada pela polícia por violar a lei de trânsito no Japão. Foto: NHK News. |
A suspeita da polícia sobre a empresa surgiu após um turista colidir um kart com um veículo estacionado, perto de um cruzamento no bairro de Minato, em Tóquio. O motorista não tinha permissão de dirigir veículos motorizados no Japão.
A empresa acusada começou o negócio de aluguel de karts para turistas por volta do outono do ano passado. A polícia desconfia que a empresa tenha alugado seus karts para cerca de 50 estrangeiros sem licenças efetivas. Para dirigir veículos no Japão, o turista estrangeiro precisa ter sua carteira de motorista emitida sob a Convenção de Genebra sobre Tráfego Rodoviário.
O gerente da empresa de karts explicou aos investigadores da polícia que sua equipe verificou se os clientes tinham carteiras internacionais de habilitação. No entanto, a equipe não confirmou se os documentos de habilitação foram emitidas por países signatários da Convenção de Genebra.
De acordo com a polícia de Tóquio, os acidentes de trânsito, envolvendo pequenos veículos de corrida, têm aumentado acentuadamente na capital. Este ano, o número de acidentes com karts chegou a 25 casos até o final de agosto. É um aumento significativo, pois no ano passado houve um total de 12 acidentes.
O kart de rua é muito popular entre os turistas estrangeiros que visitam Tóquio. A polícia metropolitana recebeu 134 chamadas de emergência sobre karts até o final de agosto deste ano. Muitas dessas ligações foram consideradas reclamações pela polícia, como piloto de kart usando smartphone enquanto dirigia e um grupo de karts estacionado indevidamente na rua.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário