Homem é preso por jogar bombas incendiárias na sede do LDP.
Tóquio - Na manhã deste sábado, 19 de outubro, a polícia prendeu um homem que atirou coquetéis molotov (armas incendiárias) na frente da sede do Partido Liberal Democrata (LDP), em Tóquio. Ninguém se feriu no incidente.
www.nikkeyon.blogspot.com
De acordo com a polícia, uma pequena van branca se aproximou na frente da sede do LDP por volta das 6 horas da manhã do sábado. De repente, o homem que dirigia o veículo jogou cinco ou seis bombas incendiárias em direção da entrada da sede do partido. Um dos veículos da polícia, que fazia a segurança, foi atingido por uma das bombas, provocando um pequeno incêndio no local. Os agentes da polícia conseguiram controlar o fogo.
Após furar a segurança na entrada da sede, o homem tentou arremessar seu veículo para dentro das dependências do gabinete do atual primeiro-ministro do Japão, mas ele acabou colidindo a van em uma cerca de proteção. Impedido de continuar dirigindo, o homem então desceu da van e tentou jogar uma aparente bomba de fumaça no chão, mas a polícia conseguiu detê-lo a tempo.
Dentro da van, a polícia encontrou cerca de 10 frascos de polietileno, que aparentam ter substâncias inflamáveis capazes de provocar uma tragédia.
O homem que jogou as bombas tem 49 anos e foi preso por obstrução da ordem pública do país. Ele se recusou a falar qualquer coisa para a polícia sobre o que levou-o a fazer tamanha loucura.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário