Varejista japonês lança campanha de descontos em sua rede.
Tóquio - A operadora de supermercados Aeon irá reduzir os preços, ou aumentará o tamanho, de centenas de produtos ainda este mês, outubro, na tentativa de aumentar a demanda.
www.nikkeyon.blogspot.com
Até o final do mês de outubro, a varejista japonesa Aeon pretende reduzir os preços de 500 produtos da sua marca. O objetivo é aumentar as vendas. Foto: NHK News. |
A empresa Aeon espera aumentar as vendas com a nova campanha. Muitos clientes andam preocupados com o orçamento apertado, desencorajados a gastar por causa da inflação persistente no Japão.
As mudanças serão aplicadas sobre 500 produtos da marca Aeon. Oléo vegetal, maionese e papel higiênico são alguns exemplos.
De acordo com a empresa, a campanha será financiada com as economias obtidas com embalagens mais simples e mudanças logísticas.
No semestre encerrado em agosto, a Aeon registrou uma grande queda no lucro líquido, após aumentar salários de funcionários e realizar rodadas anteriores de cortes de preços.
A presidente da Aeon Topvalu, Mitsuko Tsuchiya, disse aos repórteres: "Na situação atual, se focarmos somente nos lucros, os clientes irão parar de comprar. Queremos que os nossos clientes continuem retornando e voltem a gastar mais."
Outras operadoras de supermercados, como a Seiyu e a União Cooperativa de Consumidores do Japão, também realizaram campanhas de descontos nos últimos meses.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário