Furacão Milton atinge a Flórida com menos força, mas ainda provoca danos e medo.
Tampa - Autoridades meteorológicas dos Estados Unidos informaram que o furacão Milton atingiu a costa da Flórida na noite de quarta-feira, 9 de outubro. A tempestade chegou ao litoral classificado como "furacão de categoria 3" e depois enfraqueceu para "categoria 1".
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
O furacão Milton atingiu a costa da Flórida na noite de quarta-feira, 9 de outubro. Embora ele tenha perdido força, ainda o poder de destruição do furacão é grande. Foto: NHK News. |
Milton está sendo descrita pelos meteorologistas como uma tempestade catastrófica. A previsão é que chuvas torrenciais e fortes ventos ao longo da costa oeste da Península da Flórida.
Segundo a mídia americana, o furacão gerou vários tornados. Mais de sete milhões de moradores receberam ordens de evacuação. Dezenas de milhares de pessoas se deslocaram para abrigos públicos, a pedido das autoridades dos EUA.
De Washington, o presidente Joe Biden estendeu a mão aos moradores da Flórida: "Peço a todos no caminho do furacão Milton que sigam todas as instruções de segurança, conforme nos dirigimos para as próximas 24 horas. É literalmente uma questão de vida ou morte."
O furacão Milton atingiu a Flórida enquanto partes do estado ainda se recuperavam de outra tempestade. O furação Helene passou pelo norte da Flórida duas semanas atrás, matando mais de 230 pessoas.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário