quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Gundam em Osaka.

Estátua de Gundam é concluída na área do Osaka Expo.


Osaka - Nesta quarta-feira, 23 de outubro, um réplica em tamanho real do popular robô gigante Gundam foi concluída no local da Exposição Mundial de Osaka 2025 (Expo 2025 Osaka Kansai).

www.nikkeyon.blogspot.com
Estátua de Gundam é concluída na área do Osaka Expo.
Estátua gigante do robô Gundam foi concluída nesta quarta-feira, 23 de outubro, dentro da Expo 2025 em Osaka, que será aberto ao público em abril do ano que vem. Foto: NHK News.

Após um ritual xintoísta abençoar Gundam, um guindaste colocou a cabeça de 2 metros no corpo do robô, finalizando a obra.

A estátua tem aproximadamente 17 metros de altura, quase o mesmo tamanho estipulado no desenho animado de Gundam. Na Expo 2025, a estátua do robô está ajoelhada, com o braço direito esticado para o céu.

Gundam ficará exposto durante toda Expo 2025, programada para começar em abril do ano que vem. A enorme estátua está localizada ao lado do pavilhão da Bandai Namco Holdings, que foi construída para introduzir a visão de mundo do anime Gundam.

A empresa Bandai Namco Holdings informou que esta é a primeira vez que uma estátua gigante de Gundam é instalada na região de Kansai.

O robô Gundam da Expo 2025 é feita de materiais usados em outra réplica em tamanho real, que foi exibida na cidade de Yokohama, província de Kanagawa, até o final de março deste ano.

O chefe do grupo Gundam, Hiroshi Sakakibara, disse aos repórteres que a postura da nova estátua significa que o robô está olhando para o futuro. O Gundam da Expo está pronto para trabalhar com a humanidade, abrindo um caminho para uma nova era espacial.

Sakakibara espera que a estátua de Gundam inspire as pessoas a pensar sobre o espaço e o futuro.


Fonte: NHK News.

                                                                                                                                                                      
Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.
                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário