domingo, 27 de outubro de 2024

Shibuya não quer Halloween.

Região de Shibuya fica em alerta por causa da temporada de Halloween.


Tóquio - Autoridades do bairro de Shibuya, centro de Tóquio, estão pedindo para que as pessoas não se aglomerem no distrito para as festividades do Halloween deste ano. As vendas de bebidas alcoólicas, e o consumo delas em locais públicos, estão proibidas para essa região.

www.nikkeyon.blogspot.com
Região de Shibuya fica em alerta por causa da temporada de Halloween.
O bairro de Shibuya, em Tóquio, está em alerta máximo por causa da temporada de Halloween deste ano. Autoridades do bairro não querem aglomerações excessivas de pessoas e nem bebedeiras em público para evitar possíveis problemas. Foto: NHK News.

A maior preocupação, para a polícia, é com possíveis problemas envolvendo aglomeração extrema e consumo de álcool ao ar livre. O local é ponto de encontro de muitos jovens e estrangeiros, que se reunem ao redor da Estação de Shibuya.

Segundo a polícia, o congestionamento de pessoas deve atingir o pico no sábado, dia 26 de outubro, último fim de semana antes do Halloween.

Na noite de sexta-feira, 25 de outubro, autoridades do bairro (mais a polícia e funcionários da prefeitura) realizaram patrulhas pelas ruas de Shibuya, em uma escala três vezes maior que o nível normal. No local, a equipe de patrulha recolheu latas vazias pelas ruas e informou às pessoas sobre as regras da região para a semana do Halloween.

O bairro de Shibuya pretende tomar a mesma precaução para o dia 31 de outubro, data que se festeja o Halloween. O bairro vizinho, Shinjuku, também proibirá bebidas alcoólicas nas ruas, principalmente ao redor do distrito de entretenimento de Kabukicho.

Takeru Teshigawara, funcionário do bairro de Shibuya, está pedindo para que as pessoas planejam bem antes de visitar Shibuya durante o período de Halloween. É preferível que os visitantes mudem de ideia e visitem outro local de Tóquio, pois a região de Shibuya poderá ficar bem lotada de gente.


Fonte: NHK News.

                                                                                                                                                                      
Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário