sábado, 5 de outubro de 2024

Explosivos do passado.

Japão irá buscar mais bombas não detonadas em aeroportos.


Tóquio - O Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão decidiu investigar se existe mais bombas não detonadas da Segunda Guerra Mundial nos aeroportos de Miyazaki, Sendai, Fukuoka e Naha. Esses aeroportos foram construídos em áreas onde o extinto exército imperial japonês tinha suas bases aéreas.

www.nikkeyon.blogspot.com
Japão irá buscar mais bombas não detonadas em aeroportos.
Após a explosão de uma antiga bomba da Segunda Guerra Mundial no Aeroporto de Miyazaki, o Japão irá investigar a existência de mais bombas em outros aeroportos do país. Foto: NHK News. 

A medida foi tomada depois que uma bomba não detonada, possivelmente lançada por militares americanos durante a guerra, explodiu no Aeroporto de Miyazaki na última quarta-feira, 2 de outubro.

O incidente ocorreu em um trecho asfaltado que leva os aviões a uma pista de pouso. A explosão abriu um buraco de cerca de um metro de profundidade, espalhando fragmentos do pavimento em um raio de 200 metros.

Ninguém ficou ferido com a explosão. Entretanto, cerca de 2 minutos antes da bomba explodir, um avião de passageiros da Japan Airlines passou pelo local com 93 pessoas a bordo.

A explosão provocou o cancelamento de dezenas de voos no Aeroporto de Miyazaki.

Na quinta-feira, 3 de outubro, uma outra suposta bomba de guerra dos Estados Unidos foi encontrada no Aeroporto de Naha, em Okinawa. As Forças de Autodefesa do Japão conduziram a detonação segura do antigo explosivo.

Em resposta aos casos dos aeroportos de Miyazaki e Naha, o Ministério dos Transportes do Japão começou a realizar buscas por antigas bombas não detonadas nesses dois locais, bem como nos aeroportos de Fukuoka e Sendai.


Fonte: NHK News.

     
Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário