Governo decide expandir o estado de emergência em quatro províncias.
Tóquio - Nesta sexta-feira, 30 de julho, o governo do Japão decretou a expansão do atual estado de emergência para mais quatro províncias, devido ao aumento de casos de coronavírus no país. Saitama, Chiba, Kanagawa e Osaka passarão a ter restrições mais rígidas no combate à COVID-19, já na próxima segunda-feira.
Primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga. Foto: EPA.
Atualmente, o estado de emergência está em vigor na região de Tóquio e nas ilhas de Okinawa.
Além disso, o governo decidiu implementar restrições de emergências menos rígidas para as províncias de Ishikawa, Hyogo, Kyoto, Fukuoka e Hokkaido.
Todas as medidas de restrição começarão a entrar em vigor no dia 2 de agosto. Já a previsão do término das medidas está prevista para acabar no dia 31 de agosto.
O primeiro-ministro Yoshihide Suga declarou hoje, também, a extensão do estado de emergência em Tóquio e Okinawa para até o dia 31 de agosto.
O governo metropolitano de Tóquio confirmou 3.300 novos casos de COVID-19 nesta sexta-feira. Este é o terceiro dia consecutivo com mais de três mil casos de coronavírus registrados na capital japonesa.
O total de novas infecções de hoje, 30 de julho, teve um aumento de 1.941 casos em relação ao total de infecções registrado no dia 23 de julho. Tudo indica uma rápida propagação do vírus na região de Tóquio.
Fonte: NHK News.
Imagem das Olímpiadas de Tóquio 2020 - Sexta-feira dia 30.
A equipe masculina de esgrima do Japão fez história nesta sexta-feira, dia 30. É a primeira vez que o país leva a medalha de ouro nesta modalidade (espada por equipes masculino). O Japão só tinha ganho duas medalhas de prata na esgrima em outras olimpíadas até então. Foto: Getty Images.
Abaixo, o quadro parcial de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (Até o 29º colocado). Última atualização: 30/07/2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário