Empresa de sushi apresenta queixa à polícia contra um cliente, por ele lamber os utensílios do restaurante.
Gifu - Na quarta-feira, 1 de fevereiro, a Sushiro, uma grande cadeia de restaurantes de sushi no Japão, comunicou para a imprensa sua queixa feita à polícia contra um cliente, por ele denegrir à reputação da empresa.
www.nikkeyon.blogspot.com
A ação da Akindo Sushiro Company ocorre por causa de um vídeo que viralizou nas redes sociais do Japão, mostrando um cliente agindo de forma anti-higiênica dentro de um restaurante da rede.
O vídeo polêmico mostra o cliente, dentro de uma filial da Sushiro, lambendo os utensílios de uso comum do balcão, e da mesa do restaurante. As cenas do vídeo são bem claras: um jovem pega o molho de soja da mesa, lambe o bico da garrafa e a coloca de volta no lugar. Depois, ele pega uma xícara limpa e a lambe, colocando-a de volta no balcão de utensílios de mesa. Ele também passa seu dedo da mão, coberto com sua saliva, nos pratos com sushi de outros clientes.
A Sushiro informou que o vídeo foi gravado dentro de sua loja na cidade de Gifu, na província de mesmo nome. A empresa não gostou nada do que viu, dizendo que isso é um assunto sério. "O comportamento inadequado de certas pessoas acaba prejudicando a confiança entre a Sushiro e seus clientes", disse a empresa.
A queixa da Sushiro contra o cliente foi apresentado à polícia na terça-feira, 31 de janeiro. A empresa disse que o jovem da "trolagem" e seu responsável já formalizaram suas desculpas. No entanto, a Sushiro pretende continuar tratando o caso de acordo com a lei japonesa, no ponto de vista civil e criminal.
O restaurante da Sushiro em Gifu, afetada pela brincadeira de mau gosto, informou aos seus clientes que todas as xícaras do restaurante foram verificadas e limpas. A filial também informou que substituiu todas suas garrafas de molho de soja, assim como limpou e desinfetou todo o estabelecimento.
Fontes: NHK News / Kyodo News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário