Japão ganha medalhas na patinação artística nos Estados Unidos.
Colorado Springs - No sábado, 11 de fevereiro, patinadores japoneses participaram do Campeonato de Patinação Artística dos Quatro Continentes, realizado no estado do Colorado (Estados Unidos). O patinador do gelo Kao Miura, de 17 anos, tornou-se o atleta mais jovem a vencer a competição masculina, quebrando o recorde anterior, estabelecido pelo americano Nathan Chen.
Além da prova masculina, a dupla Riku Miura e Ryuichi Kihara venceram a competição de pares, aumentando as expectativas de um título mundial para o próximo mês, no Japão.
www.nikkeyon.blogspot.com
Durante a patinação livre masculina, Kao Miura marcou a melhor pontuação da competição, com 189,63 pontos, para um total de 281,53 pontos. A pontuação do jovem patinador japonês foi bom o suficiente para uma margem de 5,96 pontos de vantagem, sobre o canadense Keegan Messing. Isso garantiu a vitória de Kao Miura. Outro patinador japonês, Shun Sato, terminou em terceiro lugar, com 259,14 pontos.
"Eu poderia patinar com boas mudanças de ritmo. Fiquei melhor e mantive a liderança. Estou muito orgulhoso disso", disse Kao Miura.
A dupla japonesa, Riku Miura e Ryuichi Kihara, venceram pela primeira vez a competição de duplas desse campeonato. Eles também representaram o Japão durante as Olimpíadas de Inverno de Pequim, em 2022.
"Foi um torneio para nos desafiarmos e ver o quanto melhoramos", disse Riku Miura.
Por causa da altitude do local da competição, Ryuichi Kihara comentou que no meio da apresentação ele sussurrou uma ideia para Riku Miura. Ele disse a ela para economizar um pouco de energia. Isso contribuiu para melhorar os saltos mais tarde.
"O esforço, que estamos fazendo juntos aqui, está começando a dar frutos. O objetivo não é aqui, mas queremos continuar lutando", disse Kihara.
Nos dias 22 a 26 de março, o Japão irá sediar o campeonato mundial de patinação artística no gelo, no Saitama Super Arena. A dupla Miura e Kihara terão como objetivo melhorar suas medalhas de prata do ano passado. Este ano, eles querem se tornar os primeiros campeões mundiais de duplas, na patinação artística do Japão.
Fonte: Kyodo News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário