Japão mantém o otimismo sobre a economia do país.
Tóquio - O governo japonês informou nesta semana que sua avaliação, sobre a economia do país, se manteve inalterada para o mês de fevereiro de 2023. Segundo a avaliação, a economia está melhorando moderadamente, apesar de algumas fraquezas.
www.nikkeyon.blogspot.com
O relatório mensal do governo citou uma recuperação contínua no consumo relacionado a serviços. Continuam aumentando os gastos com refeições, viagens e outros serviços pela população. No caso de bens duráveis, as vendas de carros novos têm demonstrado recuperação no mercado consumidor japonês.
Foi observado que os investimentos em instalações e equipamentos, no caso de software e hardware, têm aumentado no Japão durante os últimos tempos. Embora essa recuperação seja lenta e gradual, por causa dos altos custos dos materiais, os investimentos para a digitalização das informações têm sido constante no país.
No entanto, o relatório observou que as exportações japonesas continuam fracas. Destacou-se no documento que houve um declínio no embarque de mercadorias para o resto da Ásia, devido (em parte) à disseminação do coronavírus na China.
Também foi acrescentado que os preços ao consumidor estão subindo, devido ao repasse dos maiores custos de produção. Por outro lado, os aumentos nos preços ao produtor vêm diminuindo, graças ao custo mais baixo do petróleo bruto.
Em janeiro deste ano, o governo japonês tinha rebaixado sua avaliação da economia do país, apontado pela primeira vez em 11 meses, devido à queda acentuada das exportações.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário