ONGs do Japão arrecadam doações para os sobreviventes do terremoto na Turquia-Síria.
Yamanashi - Após o trágico terremoto que devastou várias regiões da Turquia e da Síria, deixando mais de 40.000 mortos (até a última contagem), organizações sem fins lucrativos do Japão têm se mobilizado para ajudar os sobreviventes turcos.
www.nikkeyon.blogspot.com
Uma das ONGs japonesas que tem se destacado é a Peak Aid, dirigida pelo famoso alpinista Ken Noguchi. A entidade do alpinista está localizada na província de Yamanashi, com o objetivo de ajudar pessoas que são afetadas por desastres naturais.
Os voluntários da Peak Aid estão preparando sacos de dormir, para serem enviados aos sobreviventes do terremoto na Turquia. Os organizadores da entidade disseram que receberam cerca de 1.500 sacos de dormir, vindos de todo o Japão através dos pedidos de doação.
Na quinta-feira, 16 de fevereiro, voluntários empacotaram os sacos de dormir em caixas de papelão, despachando o material doado através de caminhões.
A embaixada turca do Japão se ofereceu para entregar todas as doações japonesas, diretamente às vítimas da Turquia afetadas pelo terremoto. A reportagem não diz, mas provavelmente todo o material arrecadado será levado de avião para a Turquia. Os sacos de dormir ajudarão muitos turcos que estão sem moradias, vivendo em tendas e nas ruas, sofrendo com o clima frio do inverno.
"Espero que os sacos de dormir sejam entregues o mais rápido possível aos sobreviventes do terremoto, para que eles não acabem morrendo de fadiga. Passar várias noites sem conseguir dormir, por causa do frio intenso, pode ser cansativo e até fatal para o corpo", disse o alpinista Ken Noguchi.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário