Previsão de neve intensa, para as regiões da Grande Tóquio e Tohoku, na sexta-feira.
Tóquio - Para esta sexta-feira, 10 de fevereiro, a Agência Meteorológica do Japão está prevendo muita neve para as regiões de Kanto-Koshin (Chiba, Gunma, Ibaraki, Kanagawa, Saitama, Tochigi, Tóquio e Yamanashi) e Tohoku. A neve poderá acumular em áreas onde geralmente não nevam muito. A região central de Tóquio é uma delas.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
A Agência Meteorológica do Japão informou que algumas regiões do Japão, como Kanto-Koshin e Tohoku, poderão ter neve intensa a partir da manhã desta sexta-feira, 10 de fevereiro. Foto: NHK News. |
A previsão do tempo informou que uma massa de ar fria estará passando nas regiões citadas, entre sexta-feira e sábado. Um sistema de baixa pressão em desenvolvimento se moverá para o leste, ao longo da costa do Pacífico do arquipélago.
Espera-se que o mau tempo traga neve para grandes áreas de Kanto-Koshin, entre a manhã de sexta-feira e o início da madrugada de sábado. Em Tohoku, poderá nevar em algumas regiões do Pacífico (como Fukushima e Miyagi), entre o meio-dia de sexta-feira e a madrugada de sábado.
As autoridades meteorológicas alertaram que a neve poderá acumular em regiões de planície em Kanto, incluindo a região central de Tóquio. A neve intensa poderá atingir um nível perigoso para a população das regiões citadas, com a possibilidade de um alerta de emergência.
Durante o período de 24 horas (até a noite de sexta-feira), está previsto um acúmulo de até 20 cm de neve no norte de Kanto, Koshin e na região do Pacífico em Tohoku. Em algumas partes de Kanto (como Hakone, Tama e Chichibu), a previsão é um acúmulo de até 15 cm de neve. Em áreas mais baixas do sul de Kanto, a previsão é de até 8 cm de neve.
Até a noite de sábado, está previsto um acúmulo de neve entre 20 cm a 40 cm, para o norte de Kanto e regiões de Tohoku (localizadas perto do Oceano Pacífico). Também haverá acúmulo de neve em Koshin (entre 10 cm e 20 cm), algumas partes de Kanto (entre 5 cm e 10 cm), regiões de Tóquio e sul de Kanto (entre 1 cm e 5 cm).
O governo das regiões em alerta, que serão afetadas pelo mau tempo, está pedindo às pessoas que se preparem para possíveis interrupções no trânsito (por causa da neve em ruas e avenidas), estradas com o asfalto congelado e possíveis apagões (no fornecimento de eletricidade) causados pela neve.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário