Governo filipino tenta agilizar a deportação de quatro cidadãos japoneses, do caso Luffy, para o Japão.
Manila - Durante essa semana, o secretário de Justiça das Filipinas informou que poderá entregar, ao Japão, alguns dos quatro homens presos em Manila. Todos eles estão envolvidos em uma série de roubos no território japonês.
www.nikkeyon.blogspot.com
Os presos são quatro cidadãos japoneses, detidos em um centro de imigração nas Filipinas. Eles são os principais suspeitos de uma série de roubos na região de Tóquio e em outras províncias japonesas. Além disso, o grupo também pode estar envolvido num caso de assassinato.
As autoridades filipinas estão trabalhando, o mais rápido possível, na deportação do grupo para o Japão, conforme a solicitação da polícia japonesa. Entretanto, três dos quatro japoneses só poderão ser deportados depois que as acusações criminais, apresentadas contra eles nas Filipinas, forem rejeitadas.
Audiências judiciais, envolvendo dois dos japoneses, ocorreram em Manila na quinta-feira, 2 de fevereiro. A dupla é acusado de cometer violência física, contra uma mulher, nas Filipinas. Um advogado do caso informou que mais audiências serão realizadas na próxima terça-feira, 7 de fevereiro.
Falando com os repórteres após as audiências, Jesus Crispin Remulla, secretário de Justiça das Filipinas, apontou que seu país, inicialmente, pode deportar alguns dos homens para o Japão. Remulla acrescentou que o processo pode ser adiado à medida que os procedimentos legais são seguidos.
As Filipinas planejam continuar as negociações com o Japão, sobre a deportação dos quatro suspeitos. Autoridades de Manila tenta avançar os entraves jurídicos, antes que o presidente filipino, Ferdinand Marcos Jr., visite o Japão na próxima quarta-feira, 8 de fevereiro.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário