quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Tragédia nas montanhas.

Avalanches e tempestades de neve pegam aventureiros de surpresa no Japão.


Tóquio - Nos últimos dias, vários esportistas foram surpreendidos por desastres naturais enquanto eles estavam esquiando nas montanhas nevadas do Japão. Até terça-feira, 31 de janeiro, a polícia japonesa confirmou a morte de duas pessoas, ocorrido em um avalanche no último fim de semana.

www.nikkeyon.blogspot.com
Avalanches e tempestades de neve pegam aventureiros de surpresa no Japão.
O esquiador americano Kyle Smaine morreu no último domingo, 29 de janeiro, após ser surpreendido por uma avalanche de neve na região de Otari, província de Nagano. Foto: NHK News.

Um dos mortos foi identificado como sendo o famoso esquiador americano Kyle Smaine (31 anos). Smaine estava esquiando nas montanhas da província de Nagano, no último domingo, quando foi pego de surpresa por uma avalanche de neve. No momento do desastre, ele acabou morrendo junto com um austríaco, chamado Christoph Schoefegger, que fazia parte de um outro grupo de esquiadores.

Segundo informações da mídia, o esquiador Smaine estava sendo pago, pela Organização de Turismo de Nagano, para fotografar as estações de esqui da região. Funcionários da organização disseram que desconheciam o itinerário de Smaine nas montanhas, além de não saber quais eram seus planos de esquiar uma região fora da área de segurança.

Em 2015, o esquiador Kyle Smaine venceu o campeonato mundial de esqui halfpipe no FIS Freestyle Ski e no Snowboarding World Championships, de mesmo ano. Ele tinha se casado recentemente, com Jenna Dramise em novembro de 2022.  

A entidade US Free Ski Team postou uma mensagem sobre a morte de Smaine nas redes sociais, chamando-o de "uma pessoa incrível, ótimo amigo, grande esquiador e companheiro de equipe".

Já na província de Niigata, a polícia local informou que quatro finlandeses conseguiram retornar com segurança, após ficarem perdidos por horas numa região montanhosa. O grupo de estrangeiros estava esquiando e praticando snowboard em um dos picos do monte Myoko, na última segunda-feira. 

Segundo a polícia, os finlandeses foram pegos por uma tempestade de neve e se perderam do grupo. Os quatro esquiadores só conseguiram encontrar o caminho de volta na manhã de terça-feira.

Em outra província, agora em Tottori, a polícia local informou que dois esquiadores ficaram feridos na terça-feira, após uma avalanche de neve surpreendê-los na região de Daisen. Os dois feridos foram levados para um hospital da cidade, por um helicóptero do Corpo de Bombeiros da província.


Fontes: NHK News / Wikipédia.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário