sábado, 11 de fevereiro de 2023

Uso de máscaras será optativo.

Governo irá aliviar as diretrizes da COVID-19, relaxando o uso de máscaras faciais no Japão.


Tóquio - Nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, o governo japonês decidiu aliviar drasticamente as diretrizes da COVID-19 para a população do país. Agora, a mudança está relacionada ao uso de máscaras faciais, que será recomendado só em alguns casos.

www.nikkeyon.blogspot.com
Governo irá aliviar as diretrizes da COVID-19, relaxando o uso de máscaras faciais no Japão.
O governo japonês decidiu aliviar as diretrizes da COVID-19, relaxando o uso de máscaras faciais no país, a partir de 13 de março. Foto: NHK News.

A partir de 13 de março, as pessoas poderão fazer suas próprias escolhas sobre o uso de máscaras faciais, tanto em ambientes internos como externos. A atual diretriz japonesa, no combate ao coronavírus, recomenda apenas o uso de máscaras em ambientes fechados.

Entretanto, as autoridades japonesas planejam recomendar o uso de máscaras faciais somente em consultórios médicos e no transporte público (quando estiver lotado de pessoas).

Além disso, o governo irá enfatizar que as máscaras são eficazes na proteção de pessoas com maior risco de doenças graves. No caso de algum membro da família com COVID-19, será aconselhado que a pessoa infectada evite sair de casa. Se for necessário sair, essa pessoa deverá usar máscara facial em locais públicos. 

Quanto às escolas, o governo pretende não exigir, a partir de 1ª de abril, que os estudantes usem máscaras faciais em atividades escolares. O uso de máscaras nas escolas será optativo. 

Também foi decidido na semana anterior, através do primeiro-ministro Fumio Kishida, que os professores e os alunos formandos poderão ficar sem máscaras faciais durante as cerimônias de formatura, marcadas para o próximo mês.

Atualmente, o Ministério da Educação do Japão recomenda que os estudantes usem máscaras faciais dentro das escolas, sempre que for difícil manter o distanciamento social. Durante as atividades ao ar livre, o uso de máscaras não é considerado necessário para os estudantes.


Fontes: NHK News / The Mainichi.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário