Okinawa e Tóquio são as províncias com mais casos de coronavírus no Japão.
Tóquio - Neste domingo, 9 de janeiro, o governo da província de Okinawa registrou 1.533 novos casos de COVID-19. Desse total, está incluso 429 novos casos do vírus que foram divulgados pelos militares americanos em suas bases dos EUA no território okinawano. O total de infecções de domingo corresponde a uma queda de 226 casos em relação ao último sábado, 8 de janeiro.
www.nikkeyon.blogspot.com
Equipe médica atende pessoas em uma instalação de teste para COVID-19 na cidade de Naha, Okinawa. Foto: Kyodo.
Okinawa é uma das três províncias (junto com as províncias de Yamaguchi e Hiroshima) que impuseram medidas de quase emergência para conter o aumento de casos de coronavírus. Entre as datas de 9 de janeiro até 31 de janeiro, os estabelecimentos gastronômicos, das três províncias citadas, serão solicitadas a reduzir o horário de funcionamento e não poderão servir bebidas alcoólicas durante o período quase emergencial.
Em Tóquio, o governo metropolitano registrou 1.223 novos casos de COVID-19 neste domingo. De sábado para domingo, foi apenas 1 caso a menos de infecção. Comparado este domingo com o primeiro domingo do ano (2 de janeiro), houve um aumento de 1.139 casos.
O número de pessoas hospitalizadas com sintomas graves de coronavírus em Tóquio corresponde a quatro pacientes, de acordo com as autoridades de saúde. O número total de pessoas hospitalizadas no Japão com sintomas graves é de 90 pacientes.
Em todo o país, o número de novos casos notificados de COVID-19 foi de 8.078 infectados. Depois de Okinawa e Tóquio, as províncias com mais casos de coronavírus deste domingo foram: Osaka (880 casos), Hiroshima (619 casos), Kanagawa (443 casos), Saitama (401 casos), Aichi (368 casos), Chiba (252 casos), Kyoto (215 casos), Hyogo (202 casos), Yamaguchi (152 casos), Shizuoka (146 casos), Hokkaido (117 casos), Nagano (110 casos), Kagoshima (108 casos), Shiga (92 casos), Gunma (87 casos), Niigata (86 casos) e Ibaraki (75 casos).
Apenas uma morte relacionada ao coronavírus foi notificada neste domingo no Japão.
Fonte: Japan Today.
Nenhum comentário:
Postar um comentário