Japão aprova plano de vacinação contra COVID-19 para crianças.
Tóquio - Nesta semana, o Ministério da Saúde do Japão aprovou um plano para expandir seu programa de distribuição de vacinas contra o coronavírus e, desta vez, está incluindo crianças de 5 a 11 anos.
www.nikkeyon.blogspot.com
O governo do Japão aprova a vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos de idade. Foto: NHK News.
Em novembro do ano passado, a empresa farmacêutica Pfizer fez um pedido ao governo do Japão para expandir o uso da sua vacina contra COVID-19, destinando as doses para faixa etária abaixo dos 12 anos.
A decisão do pedido foi tomada nesta quinta-feira, 20 de janeiro. Durante o período de espera, o painel de especialistas do ministério do governo analisou detalhadamente a eficácia e a segurança da vacina da Pfizer.
É a primeira vez que as autoridades japonesas aprovam uma vacina para inocular crianças menores de 12 anos contra o coronavírus. Antes disso, o Japão só tinha aprovado o uso da vacina da Pfizer e da Moderna para pessoas com 12 anos ou mais.
O uso de uma outra vacina, desenvolvida pela farmacêutica britânica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, é, em princípio, limitada para pessoas com 40 anos ou mais.
Planejando para começar em março, o Ministério da Saúde está pedindo que os municípios se preparem em breve para o início da vacinação das crianças pelo país
O governo está preparando uma reunião com especialistas na próxima quarta-feira, 26 de janeiro, para definir os detalhes do programa de vacinação para o público infantil no Japão.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário