Casos diários de COVID-19 disparam no Japão.
Tóquio - A contagem diária de infecções por coronavírus no Japão ultrapassou 1.000 casos pela primeira vez em três meses. Para ser exato, o país registrou 1.268 novos casos do vírus na terça-feira.
www.nikkeyon.blogspot.com
Governador de Okinawa, Denny Tamaki: considera que a região está entrando na sexta onda da pandemia de COVID-19. Foto: NHK.
O aumento de casos ocorre no momento em que as autoridades de saúde correm para conter a variante ômicron no país. Sendo mais transmissível, o ômicron está se espalhando rapidamente pelas províncias japonesas.
As ilhas de Okinawa é atualmente um lugar que preocupa o governo. As autoridades locais relataram 225 novos casos de coronavírus só nesta terça-feira, 4 de janeiro. A quantidade de casos é a maior desde setembro do ano passado.
O governador de Okinawa, Denny Tamaki, disse o seguinte: "Consideramos que Okinawa está entrando em sua sexta onda pandêmica de COVID-19". Ele explicou que a maioria dos casos ocorre em pessoas na faixa etária de 20 a 50 anos. Outra observação do governador: muitos dos infectados pelo vírus realizaram refeições em grupos de pessoas durante o período do feriado.
Tamaki informou que está querendo pedir ao governo central japonês "um estado de quase emergência" para região de Okinawa.
Na região de Tóquio, a contagem de novos casos de coronavírus ficou acima da marca de 100 infectados por dia, durante os últimos dois dias consecutivos.
A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, comentou a atual situação: "As infecções por ômicron foram confirmadas em Tóquio e estamos vendo um rápido aumento de casos após os feriados de ano novo".
As fronteiras do Japão também estão sob pressão. Um hospital perto do aeroporto internacional de Narita está lidando com mais pacientes com coronavírus. A maioria dos pacientes são viajantes que testaram positivo para o vírus na chegada ao país.
Os médicos e enfermeiras do hospital disseram que todos os viajantes internados são considerados portadores da variante ômicron. A decisão de cada paciente será reavaliada assim que uma nova análise dos infectados prove o contrário.
Um membro do painel de especialistas do governo informou que os casos da nova variante pode continuar aumentando no Japão nas próximas semanas.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário