sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Quem cola passa no exame?

Mulher se entrega à justiça após colar no vestibular do Japão.


Osaka - Nesta quinta-feira, 27 de janeiro, uma estudante de 19 anos se entregou à polícia na província de Kagawa, após admitir que colou na prova do vestibular unificado do Japão. O primeiro dia do exame nacional das universidades japonesas foi realizado no dia 15 de janeiro.

www.nikkeyon.blogspot.com
Mulher se entrega à justiça após colar no vestibular do Japão.
Exame unificado para as universidades do Japão realizado no dia 15 de janeiro deste ano. Foto: Kyodo News.

A estudante fez o vestibular na província de Osaka e pretendia entrar em um curso na universidade de Tóquio. Durante o início da prova, ela usou o seu smartphone e tirou uma foto do exame de história mundial. Com a foto em mãos, ela usou a internet móvel do seu aparelho celular e enviou as perguntas do exame para uma outra pessoa responder. 

Segundo a polícia, a estudante agiu de má fé porque ela não conseguia atingir bons resultados durante os estudos. Ela disse a polícia que está arrependida por colar durante o vestibular e que só trapaceou no exame de história.

O Departamento de Polícia de Tóquio enviou uma equipe para Kagawa. O assunto está sendo investigado como suspeita de obstrução fraudulenta de negócios.

O incidente só veio à tona após a denúncia de um estudante da universidade de Tóquio. Ele recebeu pela internet a foto da cola no dia 15 de janeiro. Sem saber de que se tratava de uma cola do vestibular, o rapaz respondeu as perguntas de história e enviou as suas respostas para o site de serviço de tutoria online. Depois de algum tempo, percebendo que as questões faziam parte do vestibular, o mesmo rapaz notificou o Ministério da Educação do Japão.

Além do rapaz, pelo menos outros dois estudantes da Universidade de Tóquio também receberam as mesmas questões. Segundo a polícia, os estudantes, que responderam a cola de história, não sabiam que as perguntas faziam parte do vestibular do dia 15 de janeiro. Eles disseram que alguém pediu ajuda para responder as questões em um site de estudos online. Os estudantes universitários são membros online de tutoria educacional. Eles não conseguiram desconfiar de nada até aquele momento.

De acordo com National Center for University Entrance, todos os vestibulandos são instruídos a deixar os seus smartphones e dispositivos eletrônicos dentro de suas bolsas durante o vestibular.

Entretanto, a estudante (que colou no exame) escondeu o seu aparelho celular dentro da manga de sua jaqueta. Ela conseguiu tirar e enviar a foto para uma outra pessoa de fora resolver as questões, disse à polícia.


Fontes: NHK News / Kyodo News.


www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário