Aumento de infecções por COVID-19 no Japão faz os testes de antígeno se esgotarem.
Tóquio - As infecções diárias de coronavírus no Japão superaram 50.000 casos pelo segundo dia consecutivo no domingo, 23 de janeiro. O aumento de casos em escolas e locais de trabalho está levando o povo a procurar por testes de COVID-19 em clínicas médicas.
www.nikkeyon.blogspot.com
Tsuyoshi Tamura, chefe de uma clínica médica em Tóquio, alerta para que as pessoas só procurem um médico quando elas apresentarem os primeiros sintomas da COVID-19. Foto: NHK.
Em uma clínica de Tóquio, todas as vagas para testes de coronavírus foram preenchidas em apenas meia hora, após o início do atendimento ao público neste domingo. Em outro lugar na metrópole, um centro de saúde pública está tão sobrecarregado de trabalho que parou de rastrear os contatos próximos de pessoas que testaram positivo para a COVID-19.
A escassez de kits de testes está provocando um sério problema nas instituições de saúde do país.
Uma clínica médica informou que ficará sem kits preliminares de teste de antígeno em duas semanas. O mesmo local até desistiu de iniciar a vacinação com as doses de reforço no próximo mês. O chefe da clínica, Tsuyoshi Tamura, disse que seria útil se as pessoas abstivessem de fazer o teste, desde que elas não apresentassem os sintomas do vírus ainda. Isso também serve para as pessoas que estiveram em contato com aqueles que testaram positivo ao coronavírus e continuam se sentindo bem. O doutor Tamura avisou que as pessoas só devem procurar as instituições médicas quando apresentarem os primeiros sintomas.
No domingo, Tóquio registrou mais de 9.400 novos casos de COVID-19. A contagem diária é mais que o dobro do número de casos de uma semana atrás.
Na próxima semana, Tóquio irá abrir uma instalação para acomodar e isolar pessoas infectadas sem sintomas, protegendo e evitando passar o vírus para os membros da família. A unidade terá 350 leitos para os infectados e também contará com cabines para teletrabalho.
A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, visitou a instalação antes de sua inauguração, marcada para terça-feira, 25 de janeiro.
"Montamos esta instalação para pessoas infectadas que não apresentam sintomas. Esperamos que o local seja usado de forma eficaz", disse Koike.
Os casos de coronavírus continuam a se espalhar continuamente pelo Japão. Agora, medidas intensivas contra a infecção estão vigorando em 16 províncias.
Outras províncias (Osaka, Hyogo, Kyoto, Shizuoka, Hokkaido, Fukuoka, Saga e Oita) também solicitaram que o governo central as colocassem em estado de quase-emergência no combate à COVID-19.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário