Governo autoriza restrições para outras províncias do Japão.
Tóquio - O governo do Japão aprovou nesta terça-feira, 25 de janeiro, a expansão das medidas quase-emergenciais para outras províncias, na tentativa de reduzir a propagação do coronavírus no país. Devido a uma pressão cada vez maior de infecções provocadas pela variante ômicron, as medidas do governo também ajudam a evitar um aumento de pessoas em hospitais do Japão.
www.nikkeyon.blogspot.com
Expansão das medidas quase-emergenciais para outras 18 províncias do Japão. Foto: NHK News.
As restrições entrarão em vigor a partir do dia 27 de janeiro, para outras 18 províncias japonesas. O término das restrições será no dia 20 de fevereiro. As medidas quase-emergenciais já estão em vigor nas províncias de Okinawa, Yamaguchi e Hiroshima, com a intenção de estender a data de término das 3 localidades para até o dia 20 de fevereiro.
Das 47 províncias japonesas, 34 delas enfrentam restrições anti-coronavírus mais rigídas. As 18 províncias incluídas nas medidas quase-emergenciais desta semana são: Hokkaido, Aomori, Yamagata, Fukushima, Ibaraki, Tochigi, Ishikawa, Nagano, Shizuoka, Kyoto, Osaka, Hyogo, Shimane, Okayama, Fukuoka, Saga, Oita e Kagoshima.
O Ministro de Estado do Gabinete responsável pelas medidas anti-coronavírus, Hitoshi Kikawada, explicou nesta terça-feira que as províncias tinham solicitado as medidas ao governo central para conter o aumento de casos da COVID-19 em suas áreas. Ele informou que o alerta para a situação de infecções e cuidados médicos foram considerados "nível 2" (nível moderado de infecções). A cada dia que passa, a contagem de novos casos do vírus está aumentando rapidamente. Se a propagação de infecções no Japão continuar nesse ritmo, a saúde pública do país poderá enfrentar sérios problemas daqui alguns dias.
Kikawada disse também que muitas pessoas ainda continuam testando positivo nas províncias de Okinawa, Yamaguchi e Hiroshima. Há preocupações de que as instituições médicas dessas regiões fiquem ainda mais sobrecarregadas, dependendo da situação futura das infecções por COVID-19.
O governo japonês confirmou mais de 60.000 novos casos de coronavírus no país nesta terça-feira. O número é recorde no Japão. Um total de 444 pessoas estão em estado grave, cinco casos a mais do que na segunda-feira.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário