quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Aumento dos casos de COVID-19.

13.000 casos de coronavírus são registrados no Japão.


Tóquio - O número diário de COVID-19 no Japão superou  a marca de 13.000 infecções nesta quarta-feira, 12 de janeiro. É a primeira vez desde 9 de setembro do ano passado que os números de casos estão acima de 10.000 infectados no país.

www.nikkeyon.blogspot.com
13.000 casos de coronavírus são registrados no Japão.
Casos diários de coronavírus continuam aumentando no Japão. Foto: NHK News.

O governo metropolitano de Tóquio confirmou 2.198 novos casos de coronavírus. A contagem diária em Tóquio mais que dobrou em relação ao dia anterior. Em relação a uma semana atrás, os casos de infecções aumentaram cinco vezes mais na capital japonesa. Quatro pacientes se encontram em estado grave em hospitais de Tóquio.

Autoridades da província de Osaka informaram que 1.711 novos casos de COVID-19 foram confirmados. É a primeira vez, desde 15 de setembro do ano passado, que a contagem diária chega a 1.000 casos. Seis pessoas se encontram em estado grave e uma morte foi relatada, segundo o governo de Osaka.

Enquanto isso, nas províncias de Okinawa, Hiroshima e Yamaguchi onde as restrições quase emergenciais foram implementadas, houve um aumento de infecções nas três regiões japonesas. 

Okinawa registrou 1.644 casos de coronavírus, o segundo maior número diário durante os últimos 7 dias. No último sábado, a província teve um recorde de 1.759 casos. Os militares dos EUA informaram as autoridades de Okinawa que 295 novos casos foram confirmados em suas instalações no dia 12 de janeiro.

A província de Hiroshima confirmou 652 novos casos de COVID-19. Do lado de Hiroshima, a vizinha província de Yamaguchi registrou 182 novas infecções. A contagem diária em Yamaguchi foi a mais alta de todos os tempos, superando o recorde anterior de 181 casos registrados na última quinta-feira, 6 de janeiro. Os militares dos EUA, instalados na província de Yamaguchi, reportaram 34 novas infecções na base aérea de Iwakuni, também nesta quarta-feira.


Fonte: NHK News.


www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário