Fazia 2 semanas que o homem estava internado no hospital em estado grave.
Osaka - Na última quinta-feira, 30 de dezembro, morreu, em um hospoital de Osaka, o homem suspeito de provocar um incêndio dentro de uma clínica de saúde mental. O crime ocorreu em um prédio da região central de Osaka em 17 de dezembro, deixando 25 mortos.
www.nikkeyon.blogspot.com
Morio Tanimoto, suspeito pelo incêndio em uma clínica de saúde, morreu na quinta-feira em um hospital de Osaka. Foto: The Asahi Shimbun.
Morio Tanimoto, de 61 anos, estava em estado bastante grave no hospital. Ele sofreu queimaduras pelo corpo e intoxicação por monóxido de carbono. Com sua morte, as investigações policiais ficarão mais complicadas para determinar o motivo do ataque incendiário. Tanimoto era ex-paciente da clínica.
Segundo a polícia, o suspeito teria colocado gasolina em recipientes e as escondeu dentro de sacolas de papel. Imagens de uma câmera de segurança filmou Tanimoto segurando as sacolas de papel assim que ele chegou ao prédio. Ele colocou as sacolas no chão da clínica, deixou o líquido inflamável escorrer pelo chão e ateou fogo na entrada do recinto. Em outras imagens, ele aparece bloqueando a porta da clínica, impedindo que as pessoas escapassem do incêndio.
O incêndio durou meia hora e destruiu o quarto andar do estreito prédio comercial onde ficava a clínica. Segundo os canais de notícias do Japão, a maioria das vítimas fatais morreu por inalação de monóxido de carbono, pois não conseguiram fugir do local com a saída bloqueada pelo suspeito.
Incêndios criminosos são bastante incomuns no Japão. Mas alguns criminosos no Japão podem agir de forma fria e inconsequente. Um exemplo disso foi em 2019, quando um japonês provocou um incêndio que destruiu um estúdio de animação em Kyoto. O crime deixou 36 pessoas mortas e foi um dos casos mais mortais do país em décadas.
Segundo Nobuo Komiya, professor e especialista em criminologia da Universidade Taisho - Tóquio, a recorrência de ataques incendiários em grande escala pode ser, em parte, devido às rígidas leis japonesas sobre armas de fogo.
"Se um criminoso fica com raiva de algo, uma das maneiras mais fáceis de agir de forma violenta no Japão é começar um incêndio. Nos Estados Unidos, usar um revólver é a maneira mais fácil, pois armas de fogo são legalizadas no país", disse Komiya.
Fontes: Japan Today / NHK News.
Saindo de uma notícia triste e desejando agora algo mais otimista para você leitor! 👍😅💓
Feliz Ano Novo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário