quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Carteiro robotizado do Japão.

Japan Post testa robô que vai sozinho até o cliente para pegar a correspondência.


Nagoya - A empresa de correios do Japão, o Japan Post (JP), está realizando alguns testes de um robô  que é programado para ir sozinho até a porta do cliente.

www.nikkeyon.blogspot.com
Japan Post testa robô que vai sozinho até o cliente para pegar a correspondência.
Foto de alguns modelos de robôs da Japan Post. O modelo testado, durante a reportagem da NHK, foi o robô branco em forma de caixa (segundo da esquerda para direita). Foto: NHK News.

Os testes estão sendo realizados em um edifício de escritórios na cidade de Nagoya, província de Aichi. Quando alguém do prédio quer enviar alguma correspondência pelos correios, a pessoa simplesmente telefona, ou envia uma mensagem, para o centro de logística do JP, que fica no mesmo prédio.

Durante a solicitação, o funcionário do JP usa um tablet dos correios para inserir as informações necessárias do cliente. As informações são repassadas para o robô que, em seguida, segue sozinho até o andar da empresa, onde ele irá pegar a correspondência.

Assim que a máquina chega até seu destino, o cliente digita uma senha pré-atribuída no teclado do robô. Depois, automaticamente, o robô abre a tampa de seu compartimento para a inserção da correspondência ou pacote do remetente.

O Japan Post explicou que deseja usar robôs na empresa daqui alguns anos,  para melhorar a eficiência operacional de coleta e entrega de correspondências.

Yutaka Nishijima, um funcionário da Japan Post, disse ao repórter: "Os robôs conseguem lidar melhor com as solicitações dos clientes em qualquer horário do dia, seja de manhã, tarde ou noite. Esperamos oferecer nossos serviços de forma mais flexível no futuro".

As autoridades japonesas devem simplificar os procedimentos de entrega autônoma em vias públicas, feita por robôs, no início do próximo ano.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário