domingo, 16 de outubro de 2022

Evitando o ciclismo perigoso na cidade.

Polícia endurece a fiscalização de ciclistas em Tóquio.


Tóquio - A polícia metropolitana da capital informou, semana passada, que começou a reprimir ciclistas imprudentes nas ruas, em meio a um aumento de violações de trânsito envolvendo bicicletas.

www.nikkeyon.blogspot.com
Polícia endurece a fiscalização de ciclistas em Tóquio.
Polícia de Tóquio iniciou uma fiscalização mais rígida para ciclistas que transitam nas ruas da capital. A intenção é reduzir os acidentes provocados por imprudentes que andam de bicicletas. Foto: NHK News.

Ciclistas furando o sinal vermelho em Tóquio pode, em breve, levar os infratores de duas rodas a uma penalização chamada "red ticket", ou seja, uma infração grave com multa.

Outras infrações, cometidas por ciclistas, incluem não parar nas placas de "Pare", andar do lado contrário do tráfego e não diminuir a velocidade quando se está andando de bicicleta na calçada.

Aqueles que receberem alguns "red tickets" ou cometerem violações graves de trânsito, poderão enfrentar um processo criminal.

Em abril do ano passado, um homem de 78 anos foi atropelado e morto em Tóquio, após ser atingido por um entregador que andava de bicicleta. O acidente aconteceu enquanto o idoso atravessa a rua pela faixa de pedestres, durante uma noite chuvosa. Segundo o boletim de ocorrência, o ciclista não acendeu as luzes e não reduziu a velocidade da bicicleta, quando ele passava apressadamente pelo local.

Com as fiscalizações nas ruas, os agentes de polícia estão tentando evitar qualquer tipo de acidente de bicicleta na capital. Um novo sistema de multas para ciclistas poderá entrar em vigor no final deste mês.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário