quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Resposta contra a Coréia do Norte.

Após o lançamento do míssil norte-coreano, governo reforçará as medidas de segurança do Japão. (E notícia de última hora)


Tóquio - O governo japonês informou nesta quarta-feira, 5 de outubro, que planeja reforçar as medidas de segurança e monitoramento do país contra a Coréia do Norte. Isso ocorre depois que os norte-coreanos dispararam um míssil, sobrevoando o Japão, na terça-feira.

www.nikkeyon.blogspot.com
Após o lançamento do míssil norte-coreano, governo reforçará as medidas de segurança do Japão.
Japão planeja reforçar suas medidas de segurança e monitoramento contra ações da Coréia do Norte. O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, conversou por telefone com o presidente americano, Joe Biden, para discutir o assunto. Foto: NHK News.

O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, conversou por telefone com o presidente americano, Joe Biden, no dia 4. Os dois líderes confirmaram que irão fortalecer as capacidades de dissuasão e resposta de sua aliança bilateral.

Após a conversa com Biden, Kishida disse aos repórteres que o Japão fará fortes apelos internacionais e trabalhará com países relevantes da ONU.

Na última terça-feira, um míssil balístico norte-coreano passou sobre a província de Aomori, norte do Japão. Já fazia 5 anos, exatamente em setembro de 2017, que a Coréia do Norte não disparava seus mísseis sobre o território japonês.

Autoridades de defesa do Japão informaram que o míssil da Coréia do Norte fez uma trajetória de, aproximadamente, 4.600 km de distância. Esse disparo foi um recorde para um armamento norte-coreano. Acredita-se que o projétil tenha caído no meio do Oceano Pacífico, fora da Zona Econômica Exclusiva do Japão.

O governo do Japão pretende fortalecer drasticamente a capacidade de defesa do país, contra mais atos provocativos da Coréia do Norte. A aquisição de material bélico está sendo considerada pelas autoridades japoneses, a medida que os norte-coreanos desenvolvem novas tecnologias de mísseis balísticos e armas nucleares.


Fonte: NHK News.


NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA: Na manhã desta quinta-feira, 6 de outubro, por volta das 6h10 (horário do Japão), o Ministério de Defesa do Japão informou que a Coréia do Norte lançou um novo míssil balístico no Mar do Japão. (Fonte: NHK News) 



Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário